Mauc aberto neste sábado (04)

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

Fevereiro voou e já anunciamos que neste sábado(04 de março) tem Mauc aberto de novo, desta vez, além da visitação aberta às exposições em cartaz, temos a programação especial abaixo.

Festival Alberto Nepomuceno
L A N Ç A M E N T O
Leituras Públicas Gilmar de Carvalho
11h às 12h30
Apresentação e mediação: Izabel Gurgel

Abertura
Graciele Siqueira, museóloga diretora do Mauc
Saulo Moreno, museólogo responsável pelo educativo Mauc

Rodas de conversa
Um repente para Gilmar de Carvalho
Profa. Dra. Eleuda de Carvalho, jornalista e radialista

O cantar da tradição e Gilmar de Carvalho
Profa. Dra. Elba Braga Ramalho, musicista

Especial participação
Tesouros Vivos da Cultura
João Pedro do Juazeiro, Mestre da Cultura Tradicional Popular do Ceará, com banca de xilos (matrizes e impressas), cordéis e livros sobre Gilmar de Carvalho

Concerto do Quarteto de Cordas da UFC
10h
Ana Vitória Santos Silva (violoncelo), Nadilson Gama e Liu Man Ying (violinos) e Sílvio Henrique
Cordeiro Oliveira (viola)
Coordenação: Profa. Dra. Liu Man Ying

Visita Mediada e Sessão de Desenho com Modelo Vivo – Exposição Im[per]manências
Ementa: Visita à exposição Im[per]manências, com mediação voltada para o desenho como técnica e como expressão. A seguir, prática de desenho de observação de modelo vivo em poses de 20 e 30 minutos, podendo variar gênero e vestimenta dos modelos. Esta atividade é uma realização do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e o Mauc.
Coordenação: Aline Basso
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 04/03/2023
Horário: 9 às 12 horas