Mauc aberto neste sábado (25) – Aniversário de 61 anos do museu

Data de publicação: 23 de junho de 2022. Categoria: Notícias

Neste sábado (25), o Museu de Arte da UFC estará aberto com programação especial de comemoração aos seus 61 anos, além de visitação aberta à exposição Sempre Fomos Modernos.

Mauc 60+1
Data: 25/06/2022
Horário: 9 às 13 horas
Aberto ao público | Entrada gratuita

Oficina Bordando Aldemir
Ministrante: Expedita Ricarte
Horário: 9 às 12 horas
Número de vagas: 20

Ementa: A oficina, para iniciantes em bordado, irá se inspirar nas obras de Aldemir Martins para a produção de bordados livres e que realcem a beleza da arte do Ceará e seu artista quase centenário, Aldemir.

Sobre a ministrante: Graduada em filosofia. Professora. Faz parte do grupo Iluminuras- UFC. Exposições coletivas com o grupo: Cordisburgo-MG; Instituto Histórico e Geográfico do RJ; Bienal Internacional do Livro Centro de Eventos Ceará; Casa Juvenal Galeno; Shopping Benfica; Museu de Arte da UFC-Mauc. Exposições Individuais: Projet Patch outubro 2018 Madrid, novembro 2018 Barcelona, março 2019 Salon de L’ Aiguille en Fête Paris e em Meulan en Yvelines; A Docência nos Fios da Memória RJ; Casa Bendita Fortaleza 2019; Bordados Poéticos de Paraty 2019; Flipoços 2020.

Materiais necessários (de responsabilidade do participante): agulhas e tesoura.

Inscrições no link a seguir: https://forms.office.com/r/vZGB2AkKHb

Apresentação musical
Orquestra Solar de Tambores
Horário: 11 às 11:30 horas

Maracatu Solar se apresenta neste dia de festa para o Mauc com seus tambores e canto fortes.

Museu de Arte da UFC
Av. da Universidade, 2854