Mauc aberto neste sábado(30) – Veja a programação

Data de publicação: 25 de setembro de 2023. Categoria: Desenhando no Museu, Lançamento de livro

Neste sábado(30), teremos Mauc aberto das 9h às 13h com a seguinte programação:

Visitação aberta às exposições “Descartes Griô Profeta” e  “Balbucio 20” (ÚLTIMO DIA), ao circuito de longa-duração com expografia especial marcando o retorno das salas individuais dos artistas Aldemir Martins, Antonio Bandeira e Raimundo Cela. Além disso foi montada uma sala com obras de artistas mulheres numa expografia diálogica entre gerações e temáticas.

Sessão de Desenho de Modelo Vivo
Mediação: Joana Cláudia Teixeira da Silva
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 30/09/2023
Horário: 10 às 12 horas
Número de vagas: 20
Carga horária: 2 horas
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana a partir de 16 anos
Sobre a mediadora: Graduanda em Design-Moda pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC e Bolsista do Programa Desenhando no Museu.

Inscrições:https://forms.office.com/r/dbp8RtHtJK

Lançamento de Livro

Neste sábado(30), a partir das 10h30, será lançado o livro “A Sedução da Gravura – A Trajetória da Xilogravura no Ceará”, tese de doutorado da professora Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra, junto à Universidade Federal Fluminense, agora editada pela Universidade Federal do Ceará, é um fascinante mergulho na história cultural do Brasil. A tese é um primoroso e inquieto relato da busca das raízes culturais da alma sertaneja. Sua narrativa releva a riqueza do sincretismo “do universal ao regional” na formação de suas expressões nas artes populares. A obra apresenta o processo de formação e musealização da coleção de xilogravuras populares do Museu de Arte da UFC, assim como os agentes envolvidos no processo.