Mauc Aberto no sábado (24) das 9h ás 13h com sessão de desenho (inscreva-se) e abertura da exposição “Sertão Galvão”

Data de publicação: 21 de agosto de 2024. Categoria: Abertura de Exposição, Desenhando no Museu, Mauc Aberto, Notícias

A programação especial do Mauc Aberto deste sábado, 24, conta com a abertura da exposição Sertão Galvão, comemorando os 60 anos de fazer artístico de Roberto Galvão, e também sessão de desenho com modelo vivo (o formulário de inscrição segue mais abaixo). Aos sábados, o Mauc fica de portas abertas das 9h às 13h. Confira os detalhes:

O sertão de Roberto Galvão

GALVÃO SERTÃO - CONVITE

Um sertão multicolorido, vibrante, farto e convidativo é apresentado pelo artista plástico Roberto Galvão na mostra Sertão Galvão, que terá abertura neste sábado (24), das 10h às 13h, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), onde permanece até o dia 18 de outubro. A exposição marca os 60 anos de carreira do artista cearense e acontece 50 anos após a sua primeira exposição individual, realizada no mesmo espaço, em 1974.

Sessão de Modelo Vivo

Para quem desenha e quer aprender mais sobre figura humana, o Núcleo Educativo do Mauc (NEMauc) oferece 20 vagas para uma Sessão de Modelo Vivo das 10h às 12h neste sábado, 24.

Evento: Sessão de Desenho com Modelo Vivo

Dia: 24/08

Mediação: Joyce Kelly de Almeida Mendes

Número de Vagas: 20

Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana; a partir de 16 anos.

Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/tfkZrhwAiP

Circuito Expositivo

Seguem em cartaz a exposição temporária Entre linhas e agulhas: rendas que contam histórias do Ceará, bem como todo o circuito de longa duração: Sala da Cultura Popular e mostras individuais dos artistas Chico da Silva, Antonio Bandeira, Descartes Gadelha, Aldemir Martins e Raimundo Cela.

__

Mauc Aberto | 24 de agosto de 2024

(Insira este evento à sua Agenda Google)

Abertura da exposição Sertão Galvão (10h)