Mauc: esclarecimentos diante da pandemia COVID-19

Data de publicação: 16 de março de 2020. Categoria: Notícias

O Museu de Arte da UFC (Mauc) mantém as suas atividades normalmente, porém, diante da pandemia do novo Coronavírus COVID-19, como um espaço público, o Mauc divulga algumas instruções, seguindo as medidas veiculadas pelas autoridades de saúde:

– O Museu dispõe de banheiros com sabonete liquido para melhor higienização;
– Enquanto durar esse momento mais crítico, disponibilizaremos álcool em gel para nossos visitantes na recepção;
– Lave as mãos com frequência, com água e sabão;
– Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço ou com o braço;
-Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Se estiver doente avalie bem a necessidade de estar em atividades em grupo, e se decidir participar pense na utilização de máscara para seu conforto social;
– Se você estiver no chamado grupo de risco (idosos, diabéticos e doentes cardíacos) redobre os cuidados com a higiene pessoal e avalie bem a necessidade de estar em lugares fechados com maior concentração de pessoas.

Neste momento, em especial, cada um é responsável pelo bem-estar geral, então façamos cada um a sua parte para o controle dessa pandemia em nosso país.

Sobre agendamentos de grupos

Estão suspensos, até 4 de abril, novos agendamentos de visitas em grupo às exposições do museu. O retorno de agendamentos será definido a partir de avaliação da situação da pandemia e em sintonia com as decisões das autoridades de Saúde e das autoridades acadêmicas da UFC.

Obs.: Nosso funcionamento está sujeito a mudanças de acordo com possíveis orientações da administração superior da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Para acompanhar todas as informações sobre as medidas preventivas e decisões relativas à Pandemia na UFC, acompanhe a Página da Universidade, Portal UFC Informa.