MAUC na 12ª Primavera dos Museus

Data de publicação: 27 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Banner de divulgação da 12ª Primavera dos museus. Foto: Divulgação

Neste ano, a 12ª Primavera dos Museus vem com o tema “Celebrando a Educação em Museus” e traz como proposta principal levantar a reflexão acerca daquelas que são consideradas as principais missões de todo museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

O Museu de Arte da UFC irá participar da 12ª Primavera dos Museus através da realização de duas oficinas, em parceria com o Memorial da UFC, dentro da temática geral do evento: “Oficina de Introdução à Educação Patrimonial (teoria e prática)” e “Oficina de elaboração de roteiros práticos de ação educativa em museu”. São vinte vagas para cada oficina. As inscrições estão abertas para o público em geral e podem ser feitas entre os dias 27/08 e 09/09 preenchendo a ficha de inscrição. A lista dos inscritos será publicada no dia 10/09 aqui no site.

INFO – Este ano, a Primavera de Museus acontecerá de 17 a 23 de setembro e contará com a participação de 900 instituições, somando mais de 2787 eventos programados. Mais informações no Portal do Instituto Brasileiro de Museus.