Mauc reabre com homenagem aos 60 anos do Mestre da Xilogravura João Pedro do Juazeiro
Data da publicação: 3 de julho de 2024 Categoria: Sem categoriaDepois de um período fechado por conta da greve na educação superior, o Museu de Arte da UFC volta ao seu funcionamento normal e em grande estilo com a exposição “Gravar os sonhos do mundo”, uma homenagem aos 60 anos do Mestre da Xilogravura João Pedro do Juazeiro.
A mostra conta com matrizes e xilos impressas em diferentes formatos, além de instrumentos de trabalho, folhetos de cordel, manuais e livros, num grande ressalte ao longevo e importante trabalho de João Pedro do Juazeiro, artista que é referência na nossa arte popular.
Tá lindo, lindo. É só chegar!
“Gravar os sonhos do mundo” tem curadoria de Izabel Gurgel, Nícia Bormann e Túlio Paracampos.
O circuito de longa duração do museu segue a todo vapor com a Sala da Cultura Popular e com as salas individuais dos artistas Chico da Silva, Antonio Bandeira, Descartes Gadelha, Aldemir Martins e Raimundo Cela.
O Mauc funciona de segunda à sexta-feira, exceto em feriados, de 08h às 12h e de 13h às 17h (entrada até 15 minutos antes do encerramento).
Em alguns sábados, funcionamos de 9h às 13h com uma programação especial. A data dos sábados é confirmada previamente no sítio eletrônico (www.mauc.ufc.br) e em nossas redes sociais.