Música no Mauc nesta sexta, 03 de junho, com o Grupo de Violoncelos da UFC

Data de publicação: 30 de maio de 2022. Categoria: Música no Mauc, Notícias

O Música no Mauc realiza sua quarta edição de 2022 nesta sexta-feira, 03 de junho, às 12h30, com o Grupo de Violoncelos da UFC.

Iniciado em 2015, sob coordenação da profa. Dora Utermohl de Queiroz, o Grupo de Violoncelos da UFC tem o intuito de criar um espaço de interação e prática em grupo para os alunos de violoncelo da UFC. Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o grupo pretende divulgar o violoncelo e as obras escritas especialmente para esta formação através de concertos gratuitos voltados a toda comunidade. Atualmente, composto por 7 integrantes, o Grupo de Violoncelos da UFC realiza ensaios semanais e apresentações diversas dentro e fora da Universidade.

Programa da apresentação no Música no Mauc:

– J. S. Bach: Gavotte e Sarabande
– J. Brahms: Danças Húngaras

– Ernesto Nazareth: Brejeiro
– Caetano Veloso: Leãozinho
– Chico Buarque: Luíza
– Jorge Ben Jor: País Tropical

– Astor Piazzolla: Oblivion
– Carlos Gardel: Por una Cabeza
– Astor Piazzolla: Libertango
– Astor Piazzolla: Adios Nonino

Peça gráfica com fotografia colorida de fundo de uma das apresentações de Música no Mauc, temos em primeiro plano duas mulheres e um homem sentados, tocando violoncelos; ao fundo temos um homem e uma mulher também sentados e tocando o instrumento; atrás de todos está uma cortina alta do hall de entrada do Mauc. As informações textuais estão descritas acima.

🎼 Concerto com Grupo de Violoncelos da UFC
Dia 03 de junho – sexta