Pesquisa sobre os usuários do Mauc – Participe!

Data de publicação: 23 de junho de 2023. Categoria: Notícias

Estudantes do Curso de Biblioteconomia da UFC, especificamente da disciplina de Estudos de Comunidades e de Usuários da Informação, desenvolveram um questionário com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os usuários do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), entender suas perspectivas acerca do espaço e dos serviços oferecidos, bem como propor melhorias.

O Mauc desempenha um papel fundamental promovendo “a valorização do patrimônio artístico do Ceará através da preservação, da pesquisa e da comunicação de seu acervo, visando ao acesso irrestrito e o desenvolvimento das artes no estado”. Por estes motivos, a compreensão das necessidades, preferências e experiências dos visitantes é essencial para aprimorar a qualidade e a eficácia dos serviços oferecidos pelo museu. É nesse contexto que surge a importância deste estudo.

A participação é anônima e confidencial, e todas as respostas fornecidas serão tratadas com o mais alto nível de ética e privacidade. Acreditamos que cada resposta é fundamental para a construção de um panorama completo e representativo dos usuários do Mauc.

Os resultados deste questionário permitirão ao grupo de estudantes identificar áreas de melhoria e potenciais oportunidades para aprimorar a experiência dos visitantes; oferecer recomendações relevantes ao museu, auxiliando-o na adaptação de suas práticas às necessidades do público e no fortalecimento de sua relação com a comunidade.

Agradecemos antecipadamente pela sua participação. Cada resposta é inestimável para o sucesso deste estudo. Esperamos contar com a colaboração de vocês!

Formulário no link a seguir: https://forms.gle/YXSnzV8PHdFtDvYH8