Tem Mauc Aberto neste sábado, 13 de julho, com programação especial em referência ao Mestre João Pedro do Juazeiro

Data de publicação: 11 de julho de 2024. Categoria: Notícias, Sem categoria

O Mauc está de portas abertas neste sábado, 13 de julho, com homenagens ao Mestre João Pedro do Juazeiro e programação especial somada à exposição Gravar os sonhos do mundo, um olhar em torno da trajetória do artista e de seus trabalhos de referência.

Na ocasião, Mestre João Pedro fará a entrega da obra 71 Gilmar, que faz referência ao professor, pesquisador e escritor Gilmar de Carvalho.

Os visitantes também terão a oportunidade de acompanhar o gravador Wallyson Carvalho numa demonstração técnica de xilogravura, incluindo processos de trabalho e impressões à mão.

E a visita mediada neste sábado de Mauc Aberto contará com a participação da curadoria da exposição Gravar os sonhos do mundo, nas presenças de Izabel Gurgel, Nícia Bormann e Túlio Paracampos.

Gravar os sonhos do mundo rememora os 60 anos do Mestre João Pedro do Juazeiro e conta com matrizes e xilos impressas em diferentes formatos, além de instrumentos de trabalho, folhetos de cordel, manuais e livros, num grande ressalte ao longevo e importante trabalho do artista que é referência na nossa arte popular.

Dentro do circuito de longa duração do Museu, seguem em cartaz a Sala da Cultura Popular e as salas individuais dos artistas Chico da Silva, Antonio Bandeira, Descartes Gadelha, Aldemir Martins e Raimundo Cela.

Mauc Aberto | 13 de julho de 2024

Entrega da obra 71 Gilmar, de Mestre João Pedro do Juazeiro
Demonstração técnica de xilogravura
Visita mediada com a curadoria da exposição Gravar os sonhos do mundo