Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

Visita Desenhada “José Guedes: Memória e Resistência” com inscrições abertas | É na sexta, 19 de setembro, às 14h

Data da publicação: 15 de setembro de 2025 Categoria: Desenhando no Museu, Inscrições, Notícias
Visita Desenhada "José Guedes: Memória e Resistência"

Divulgação

O Núcleo Educativo do Mauc (NEMauc) e o programa de extensão Desenhando no Museu oferecem 20 vagas (inscrições aqui) para a Visita Desenhada “José Guedes: Memória e Resistência”, que acontece no Museu de Arte da UFC (Mauc) no dia 19 de setembro, das 14h às 16h. A proposta é apreciar o estilo contemporâneo do artista Zé Guedes, que traz reflexões sobre memórias e formas de resistir. A visita consiste numa atividade desenhada onde os participantes são incentivados a criarem suas próprias obras inspiradas no que aprenderam. O público-alvo é de pessoas com mais de 15 anos. Confira os detalhes:

Atividade: Visita Desenhada “José Guedes: Memória e Resistência”
Data: 19/09 (sexta-feira)
Horário: 14h a 16h
Google Calendar
Carga horária: 2 horas
Número de vagas: 20 vagas
Público-alvo: Pessoas com mais de 15 anos com interesse em desenho
Modalidade/Local: Presencial/Mauc
Descrição da atividade: A Atividade: “Visita Desenhada: Zé Guedes – Memória e Resistência” é um convite para apreciar o estilo contemporâneo de Zé Guedes, que traz reflexões sobre memória e formas de resistir. A visita consiste numa atividade desenhada onde os participantes são incentivados a criarem suas próprias obras inspiradas no que aprenderam.
Material necessário (de responsabilidade do participante): Lápis, borrachas, canetas, apontadores, folhas, etc.
Ministrantes: Lara Costa e Ruan Eugênio
Sobre a(s) pessoa(s) ministrante(s):
Lara Costa: Graduanda em Design-Moda pela UFC, voluntária no Programa de Extensão Desenhando no Museu. Designer pesquisando arte, design e história.
Ruan Eugênio: Graduando em História pela UFC e técnico em Edificações, atualmente bolsista do Programa de Extensão Desenhando no Museu. Desenhista e músico
Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/p0q79gaTZs

 

__

SERVIÇO

Visita Desenhada “José Guedes: Memória e Resistência”

19 de setembro de 2025
14h – 16h

Google Calendar

Museu de Arte da UFC
Av. da Universidade, 2854
Benfica, Fortaleza – CE

Entrada e estacionamento gratuitos

 

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo