Workshop de Desenho Acadêmico Realista do braço na obra de Leonardo da Vinci

Data de publicação: 21 de junho de 2023. Categoria: Cursos e oficinas, Notícias

O Workshop de Desenho Acadêmico Realista do braço na obra de Leonardo da Vinci abordará de modo teórico e prático as técnicas tradicionais do Desenho Acadêmico, baseado nos cadernos de anatomia de Leonardo da Vinci (1452-1519). Durante o workshop será feito o estudo analítico da Anatomia Artística do braço, por meio da apresentação detalhada das técnicas, dos procedimentos e dos materiais secos, usados na elaboração de todas as etapas para o desenvolvimento do desenho.

• As vagas estão limitadas em 60 participantes, com idade mínima de 15 anos, sem taxa de inscrição.
  • Para reservar sua vaga, preencha corretamente à ficha de inscrição a seguir: https://forms.office.com/r/E25rmFpVcY
  • O participante deverá levar, para o seu uso materiais secos de desenho, sugerimos:
    -Papel sulfite branco, formato A4 ou A3. Sketchbook e prancha, para apoiar seus desenhos.
    -Lápis 6B ou 7B ou 8B, de qualquer marca.
    -Limpa tipo ou borracha, de qualquer marca.
    -Estilete ou apontador, de qualquer marca.
    – Esfuminho, ou cotonete ou guardanapos, de qualquer marca.

Dia: 29/6/2023 – Quinta.
Horário: 13h30 às 16h30
Modalidade: Presencial

Sobre o ministrante: Prof. Galber Rocha – Graduado no Curso Superior de Tecnologia em Artes Plásticas (2010) e Técnico em Design Ambiental: Decoração, Mobiliário e Paisagismo (2000), pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. Com formação em Desenho e Pintura (1992), curso realizado pelo Museu de Artes da Universidade Federal do Ceará – Mauc. Professor de meios técnicos para a Pintura e o Desenho de observação.

Local: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – Mauc/UFC
Av. da Universidade, 2854 – Benfica, Fortaleza – CE.