Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – M A U C

Área do conteúdo

6ª Férias no Mauc – Convocatória

Data de publicação: 22 de outubro de 2021. Categoria: Convocatória

Convocatória
6ª Férias no Mauc – Edição Comemorativa aos 60 anos (1961-2021)

O Museu de Arte da UFC (Mauc) promoverá a 6ª edição do projeto Férias no Mauc: arte e museu para todos os públicos, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, integrando a programação celebrativa dos 60 anos do Mauc.

Peça gráfica quadrada com uma fotografia de fundo em que temos de modo aproximado pessoas sentadas ao redor de uma mesa que está no hall de entrada do Mauc, a maioria está de costas, a pessoa mais ao fundo, uma mulher branca de cabelos enrolados, castanhos está levantada com a mão direita estendida para pegar um papel que alguém lhe entrega. As principais informações textuais do post estão pontuadas na peça sobre tarjas verde, azul e vermelha. No canto inferior direito temos as logos do Mauc 60 anos e da UFC na cor violeta.Trata-se de um projeto construído colaborativamente, a partir das contribuições de artistas, pesquisadores(as), professoras(es), educadores(as), museólogas(os), coletivos, instituições e outras pessoas interessadas em participar da construção de um museu cada vez mais plural, inclusivo e democrático. As ações serão presenciais e online, contemplando ainda propostas híbridas. Tem interesse em participar? Confira abaixo mais informações sobre como enviar a sua proposta de ação.

Sobre as propostas
Serão acolhidas propostas de: palestras, oficinas, workshops, cursos e intervenções artísticas. As ações deverão versar sobre Artes, Educação, Patrimônio e Museologia.

Palestra – atividade pontual, com exposição de ideias, utilizando ou não recursos de apresentação como powerpoint e outros. A atividade poderá ser com uma pessoa ou mais. No caso de mais de uma pessoa, uma delas poderá exercer a função de mediador(a).
Oficina – Proposta de atividade em que ministrantes e participantes desenvolvem uma atividade, seja prática artística, a elaboração coletiva de uma proposta ou ação, a construção de um projeto, dentre outras possibilidades.
Workshop – seminário ou curso intensivo, de curta duração, em que técnicas, habilidades, saberes, artes etc. são demonstrados e aplicados. (Obs.: um workshop é muito similar a uma oficina, fica a critério do proponente se inscrever na possibilidade que melhor se adequar à sua ideia).
Curso – atividade de curta e média duração, em que um tema específico é apresentado e desenvolvido, com um programa e conteúdos organizados, pautados em uma proposta pedagógica voltada ao aprendizado e construção de conhecimentos. Poderão ser apresentadas propostas de minicursos, com duração de 2 a 8 horas ou cursos de férias, com duração de 8 a 20 horas.
Intervenção artística – ação artística desenvolvida por uma ou mais pessoas, que apresentem uma ideia, proposta ou ação que interfira, provoque e promova diálogos e reflexões por meio das diferentes linguagens artísticas.

Sobre o formato e duração
Serão avaliadas propostas de ações presenciais, online e híbridas (parte presencial e parte online). Poderão ser utilizadas as plataformas do Museu de Arte da UFC nas redes sociais (Página no Facebook, Instagram, Canal no Youtube e também aplicativos e sites de videoconferência). Presencialmente, as ações serão restritas a um público máximo de 20 pessoas e poderão ser utilizados o hall de entrada e o Auditório.

As ações deverão ter carga horária mínima de 1 (uma) hora e máxima de 20 (vinte) horas.

Modelo de apresentação de proposta
Para enviar a sua proposta, preencha o formulário a seguir e aguarde o resultado: https://docs.google.com/forms/u/1/d/18EaUwhfpkb7U36x_Zyx3Ep5O4xLBkuh-DAO8WQTe5zU/viewform?usp=drive_web&edit_requested=true

As atividades NÃO serão remuneradas. Certificados serão emitidos a todas(os) colaboradoras(es) em até um mês após a realização da ação.

O Museu de Arte constituirá uma comissão interna destinada a avaliar e selecionar as propostas. Serão considerados os seguintes aspectos na avaliação: a temática, a viabilidade e a pertinência da proposta, em consonância com a missão do Mauc.

Cronograma
Inscrições de propostas: 22 de outubro a 26 de novembro
Divulgação das ações contempladas: entre 2 e 3 de dezembro
Férias no Mauc – 6ª Edição: janeiro e fevereiro de 2022

Aguardamos a sua proposta!

Acessar Ir para o topo