Abertura da exposição “Estar Nesse Mundo” no Mauc

Data de publicação: 8 de dezembro de 2022. Categoria: Abertura de Exposição, Notícias

A exposição “Estar Nesse Mundo” celebra 50 anos de Sandra Montenegro nas artes plásticas. Pintar para fazer o bem e usar as cores para iluminar a vida é o grande propósito da artista, como tão bem define Estrigas: “Sandra se manifesta com a mesma desenvoltura, tanto na aquarela, com suas cores bem aplicadas e um desenho puro, leve, numa composição equilibrada, harmoniosa, que nos conduz a uma empatia com o trabalho na percepção estética em que se manifestam os seus temas-assuntos, dentro de uma figuração tranquila, que reconquista momentos de felicidade que a vida dá e toma”.

Para Descartes Gadelha, a essência de Sandra “está ostensivamente presente em todos os pontos de seus quadros. É uma arte depoimento, de uma alma com excelente caráter, é por isso que suas pinturas são tão agradáveis. A difícil técnica das tintas aquosas é dominada por Sandra com surpreendente facilidade, chegando a exorbitar até mesmo as regras de procedimento, em função do prazer de colorir”, afirma o artista.

“Estar Nesse Mundo” é dividida em dois momentos, o primeiro deles conta com uma linha do tempo, apresentando a história da artista e obras que representam marcos em sua trajetória. O segundo vai receber trabalhos da artista, inéditos em sua maioria, inclusive apresentando obras dentro de uma linguagem mais contemporânea, como a técnica de pintura em tecidos.

A mostra apresentará ainda releituras de obras de Sandra em forma de esculturas feitas por Jacinta Cavalcante. A artista visual e arquiteta Andréa Dall’Olio Hiluy, assina a curadoria e a expografia da mostra. A artista Zakira Nobre foi responsável pela comunicação visual e montagem.

Exposição “Estar nesse mundo”
Artista: Sandra Montenegro
Abertura: 15.12, das 17h às 20h30
Em cartaz até 11.02.2023
Museu de Arte da UFC
Funcionamento: de segunda a sexta feira – exceto feriados – das 8h às 12h e 13h às 17h
Avenida da Universidade, 2854, Benfica
Gratuito e aberto ao público.