Arquivo Histórico – Jean-Pierre Chabloz

O fundo J. P. Chabloz abrange um conjunto de documentos pessoais referentes as atividades artísticas realizadas na Europa na década de 30 e no Brasil, de forma descontínua, entre as décadas de 40 e 80.Destacam-se os documentos sobre as atividades realizadas em Fortaleza durante a década de 40 , em especial as documentações produzidas, em 1943, para o Serviço de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia – SEMTA. Este último conjunto, em 07/12/2016, recebeu, em solenidade realizada em Brasília, o Selo da Unesco em seu Programa Memória do Mundo devido à sua importância e relevância temática.

Para conhecer o conjunto, encontra-se disponível no Repositório Institucional da UFC o Guia de Fontes publicado por este museu: SEMTA: Serviço Especial de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia – por J. P. Chabloz

A publicação tem como objetivo acessibilizar o conjunto para os pesquisadores e estudiosos do tema. Para uso das imagens em publicações (artigos, dissertações, capítulos de livros, documentários, cartilhas, entre outros), o pedido deve ser encaminhado para a Universidade Federal do Ceará para fins de autorização, em consonância com a Lei de Direitos Autorais.

Exibir: subpáginas.