Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – M A U C

Área do conteúdo

Convocatória 8ª Férias no Mauc – Edição Comemorativa ao Centenário de Floriano Teixeira

Data de publicação: 11 de novembro de 2022. Categoria: Convocatória, Notícias

Convocatória
8ª Férias no Mauc – Edição Comemorativa ao Centenário de Floriano Teixeira

O Museu de Arte da UFC (Mauc) promoverá a 8ª edição do projeto Férias no Mauc: arte e museu para todos os públicos, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023. Esta edição celebra o centenário de nascimento de Floriano Araújo Teixeira (1923-2000), maranhense nascido em Cajapió, primeiro diretor do Mauc.

Férias no Mauc é um projeto construído colaborativamente, a partir das contribuições de artistas, pesquisadores(as), professoras(es), educadores(as), museólogas(os), coletivos, instituições e outras pessoas interessadas em participar da construção de um museu cada vez mais plural, inclusivo e democrático. As ações serão presenciais e online, contemplando ainda propostas híbridas. Tem interesse em participar? Confira abaixo mais informações sobre como enviar a sua proposta de ação.

Sobre as propostas
Serão acolhidas propostas de: palestras, oficinas, workshops, cursos e intervenções artísticas. As ações deverão versar sobre Artes, Educação, Patrimônio e Museologia.

Palestra – atividade pontual, com exposição de ideias, utilizando ou não recursos de apresentação como powerpoint e outros. A atividade poderá ser com uma pessoa ou mais. No caso de mais de uma pessoa, uma delas poderá exercer a função de mediador(a).
Oficina – Proposta de atividade em que ministrantes e participantes desenvolvem uma atividade, seja prática artística, a elaboração coletiva de uma proposta ou ação, a construção de um projeto, dentre outras possibilidades.
Workshop – seminário ou curso intensivo, de curta duração, em que técnicas, habilidades, saberes, artes etc. são demonstrados e aplicados. (Obs.: um workshop é muito similar a uma oficina, fica a critério do proponente se inscrever na possibilidade que melhor se adequar à sua ideia).
Curso – atividade de curta e média duração, em que um tema específico é apresentado e desenvolvido, com um programa e conteúdos organizados, pautados em uma proposta pedagógica voltada ao aprendizado e construção de conhecimentos. Poderão ser apresentadas propostas de minicursos, com duração de 2 a 8 horas ou cursos de férias, com duração de 8 a 20 horas.
Intervenção artística – ação artística desenvolvida por uma ou mais pessoas, que apresentem uma ideia, proposta ou ação que interfira, provoque e promova diálogos e reflexões por meio das diferentes linguagens artísticas.

Sobre o formato e duração
Serão avaliadas propostas de ações presenciais, online e híbridas (parte presencial e parte online). Poderão ser utilizadas as plataformas do Museu de Arte da UFC nas redes sociais (Página no Facebook, Instagram, Canal no Youtube e também aplicativos e sites de videoconferência). Presencialmente, as ações serão restritas a um público máximo de 40 pessoas e poderão ser utilizados o hall de entrada e o Auditório do museu.

As ações deverão ter carga horária mínima de 1 (uma) hora e máxima de 20 (vinte) horas.
As atividades ocorrerão entre os dias 9 de janeiro e 17 de fevereiro de 2023.

Modelo de apresentação de proposta
Para enviar a sua proposta, preencha o formulário a seguir e aguarde o resultado: https://forms.office.com/r/dwskGxSiXh

As atividades NÃO serão remuneradas. Certificados serão emitidos a todas(os) colaboradoras(es) em até um mês após a realização da ação.

O Museu de Arte constituirá uma comissão interna destinada a avaliar e selecionar as propostas. Serão considerados os seguintes aspectos na avaliação: a temática, a viabilidade e a pertinência da proposta, em consonância com a missão do Mauc.

Cronograma
Inscrições de propostas: 11 de novembro a 2 de dezembro
Divulgação das ações contempladas: De 09 a 16 de dezembro
Férias no Mauc – 8ª Edição: janeiro e fevereiro de 2023

Aguardamos a sua proposta!

Acessar Ir para o topo