Corredor Cultural Benfica com Mauc Aberto no domingo, 17 | Caderno de Brincar, Painel Coletivo, Lançamento de Livro, Sessão de Desenho (inscrições abertas), Oficina de Isogravura e muito mais

Data de publicação: 11 de dezembro de 2023. Categoria: Desenhando no Museu, Notícias, Sem categoria

Vamos para mais uma edição do Corredor Cultural Benfica neste domingo, 17 de dezembro, quando o Mauc abre de 09h às 13h daquele jeitinho que a gente gosta, cheio de programação gratuita e de qualidade:

Painel Coletivo | 09:30h – 12:00h
Espaço coletivo de pintura e desenho para livre expressão de todos os públicos do Mauc no decorrer da manhã.

Caderno de Brincar | 09:30h – 10:30h
A criançada que chega no Mauc dia 3 brinca de Caça-Palavras, Jogo dos 7 Erros, Autorretrato e muito mais das propostas lúdicas e pedagógicas do Caderno de Brincar. Dá para pintar e bordar (rá!). Já tem um vídeo tutorial com instruções para montar os origamis, então dá uma olhadinha e já chega no Mauc esperto na arte das dobras:

__

Lançamento do livro Cultura, inovação e inclusão social: estudo de políticas culturais no Ceará | 10h
(org: Custódio Almeida, Alexandre Barbalho, Ivânio Azevedo Jr.)

Sessão de Desenho com Modelo Vivo | 10:00h – 12:00h
Oportunidade de praticar desenho de observação em conjunto.
Mediação: Joana Cláudia Teixeira da Silva
Modalidade: Sessão de Desenho / Presencial
Número de vagas: 10
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana; a partir de 16 anos.
Inscrições: https://forms.office.com/r/bLRLabxykx

Oficina de Isogravura | 10:30h – 11:30h
Encontro para conhecer e experimentar o isopor como matriz da gravura, o palito de churrasco como goiva e o guache como tinta, mostrando que é possível confeccionar uma isogravura com materiais simples e que temos em casa. Prato cheio para explorar a criatividade e deixar a imaginação correr livre, leve e solta.

__

Visita a Exposições | 09:00h – 13:00h (entrada até 12:45h)
As exposições do circuito de longa duração (Cultura Popular; Artistas Mulheres no Mauc; Antonio Bandeira e Raimundo Cela) aguardam sua visita. Claro que também dá para conferir o circuito temporário com o IV Salão Universitário UFC e a exposição Festival Concreto 10 Anos.

Programação Especial Mauc | Corredor Cultural Benfica
17 de dezembro de 2023

09:30h – 12:00h | Painel Coletivo
09:30h – 10:30h | Caderno de Brincar