Desenhando no Museu | Workshop Desenho Acadêmico Realista na obra de Peter Paul Rubens | Inscrições abertas e gratuitas

Data de publicação: 22 de novembro de 2023. Categoria: Cursos e oficinas, Desenhando no Museu, Notícias

Workshop de Desenho Acadêmico_30.11.23_Mauc

Estão abertas as inscrições para o workshop Desenho Acadêmico Realista na obra de Peter Paul Rubens, que acontece no Mauc em 30 de novembro, de 13:30h às 16:30h.

A proposta é abordar de modo teórico e prático as técnicas tradicionais do desenho acadêmico com anatomia artística baseando-se nos ensinamentos das academias de Arte Clássica.

Os participantes farão um estudo analítico da anatomia artística da figura humana por meio da apresentação detalhada das técnicas, dos procedimentos e dos materiais secos usados na elaboração de todas as etapas para o desenvolvimento do desenho.

__

Workshop Desenho Acadêmico Realista na obra de Peter Paul Rubens

Ministrante: Galber Rocha
Modalidade: Presencial
Data: 30/11/2023
Horário:  13:30h às 16:30h
Carga horária: 3 horas
Número de vagas: 60
Público-alvo: pessoas interessadas no tema com idade mínima de 15 anos

Ementa: Abordar de modo teórico e prático as técnicas tradicionais do Desenho Acadêmico com Anatomia Artística, baseando-se nos ensinamentos das academias de Arte Clássica. Estudo analítico da Anatomia Artística da figura humana por meio da apresentação detalhada das técnicas, dos procedimentos e dos materiais secos usados na elaboração de todas as etapas para o desenvolvimento do desenho.

Materiais necessários (de responsabilidade dos participantes):

• Papel sulfite branco em formato A4 ou A3;
  • Sketchbook e prancha (para apoiar os desenhos);
  • Lápis 6B, 7B ou 8B de qualquer marca.
  • Borracha de qualquer marca.
  • Estilete ou apontador de qualquer marca.
  • Esfuminho, cotonete ou guardanapos de qualquer marca.

Sobre o ministrante: Galber Rocha é graduado no Curso Superior de Tecnologia em Artes Plásticas (2010) e Técnico em Design Ambiental: Decoração, Mobiliário e Paisagismo (2000) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Tem formação em Desenho e Pintura (1992) em curso realizado pelo Museu de Artes da Universidade Federal do Ceará (Mauc). É professor de meios técnicos para Pintura e Desenho de Observação.

Inscrições gratuitas via formulário: https://forms.office.com/r/bnPJgA8f7B

Observação: o preenchimento deste formulário garante unicamente mera expectativa de vaga, visto que temos número limitado para a participação e alta procura nesta modalidade. O Museu irá, por ordem de inscrição, destinar as vagas e fará também uma lista de espera para o caso de ocorrerem desistências.

Adicione esse evento à sua agenda: