Português

Exposição 2020.5 – O monstro que nasce quando o amor acaba – 06/03/2020

Período: 06/03 a 27/03

O monstro que nasce quando o amor acaba é a segunda exposição individual de Azuhli, anagrama de Luiza Veras, artista plástica cearense. Com curadoria de Andréa Dall’Olio e Veridiana Brasileiro, trata-se de uma coletânea de desenhos, pinturas e esculturas autobiográficas que exteriorizam os relacionamentos e sentimentos da autora, bem como expõem sua intimidade e cotidiano passional.

“É sem dúvida uma exposição para marcar o território dos sentimentos e relacionamentos da artista, que ressignifica e se apropria de sua história de vida numa catarse emocional”, destaca Veridiana Brasileiro.

“Azuhli, pequena pedra preciosa, que traz a cor natural da gema ou pode ser colorida de acordo com sua natureza emocional; pode ser resistente, como as rochas, em suas convicções artísticas e criativas, mas pode ter a fragilidade de algumas pedras, sob o risco de se quebrar devido à pureza do seu coração. Uma joia rara que estimula ao garimpo do colecionar, pela diversidade de sua produção e criação, sempre pautada nos sentimentos e memórias de sua tenra idade, que trazem à tona seu presente momento, pela mescla da labilidade emocional com a explosão da euforia, sempre acarretando um resultado sistematicamente impactante e envolvente, traduzindo o ressurgir de suas etapas de vida, numa busca incessante pelo presente como um cristal transparente, que nos inebria a todo instante. Seguir Azuhli, neste trajeto de vida em que a sua arte é o seu dialogar, nos abre o olhar para uma poesia em imagens, que nos torna íntimos e presentes numa boa e bela arte!
Azuhli, pequena e preciosa joia rara, feita para se apreciar!
Joia para se colecionar!”
Veridiana Brasileiro

O acervo da exposição pode ser visualizado clicando aqui

O MAUC – O Museu de Arte da UFC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em sábados agendados, o museu abre para visitação com programação especial.

Mais informações sobre as atividades culturais do espaço podem ser encontradas no site do MAUC e nos perfis do Museu no Instagram e no Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480