Exposição 1972.04 – Semana da Marinha – 11/1972

(Recortes de Jornais da Época)

Jornal Gazeta – 30 de outubro de 1972

Inicia-se Amanhã Exposição da Marinha no Museu da UFC

Para mostrar ao público o que é a marinha do Brasil e o quanto ela tem feito pelo País, a Escola de Aprendizes Marinheiros realizará uma exposição, a partir de amanhã, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará. A mostra prolongar-se-á até o dia 7.

Vários stands foram montados nas dependências do Museu de Arte, com o material. Torpedos, boias de iluminação para salvamento e inúmeros outros equipamentos, poderão ser apreciados pelos visitantes.

Visitação

Um projetor de slides estará permanentemente funcionando numa das salas e focalizará aspectos da Marinha, notadamente o Colégio e a Escola Naval, de onde saem os futuros oficiais para a Armada.
A mostra permanecerá aberta à visitação pública durante toda a primeira semana do próximo mês das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas.

Jornal Correio do Ceará – 30 de novembro de 1972

Exposição da Capitania

A Capitania dos Portos está preparando uma exposição no Museu de Arte da UFC, onde mostrará à população a boia do Meireles, de seis metros e vinte, que por longo tempo permaneceu piscando dentro do mar e agora foi transferida para outro local de beleza.