Exposição 2023.14 – Sala das Mulheres Artistas – 24/07/2023

Sala das Mulheres Artistas

De 24/07/2023 a 02/02/2024, o Museu de Arte da UFC (Mauc) exibiu a Sala das Mulheres Artistas em seu circuito de longa duração. Nesta sala, apresentamos obras que já pertenciam ao acervo do museu em diálogo com novas aquisições. Como museu universitário, por colaborar localmente com o reconhecimento e a quebra de paradigmas na arte, o Mauc celebra a importância dessa sala e o excelente retorno dos públicos que a visitaram, pontuando a pluralidade do circuito expositivo e das perspectivas em torno do fazer artístico.

Artistas em exposição: Alexia Brasil, Aline Basso, Ana Lúcia, Anelice Lober, Carmelita Fontenele, Cecília Bichucher, Conceição Piló, Dayse Graiser, Djanira, Francisca Lopes, Lana Benigno, Lúcia Galvão, Maiara Capistrano, Maíra Ortins, Mariza Viana, Misabel, Nice Firmeza, Nícia Bormann, Sandra Montenegro, Sinhá D’Amora, Tomie Othake, Uiara Bartia, Azuhli, Vera Dessart, Vera Sampaio e Zoravia Bettiol.

Período de exposição: 24 de julho de 2023 a 02 de fevereiro de 2024.