Festival Concreto 10 anos | Abertura da exposição é sábado, 16 de dezembro

Data de publicação: 11 de dezembro de 2023. Categoria: Abertura de Exposição, Mauc Aberto, Notícias

Exposição Concreto 10A - Card

O Museu de Arte da UFC (Mauc) estará de portas abertas no sábado, 16, com uma programação especial de abertura da exposição Festival Concreto 10 Anos.

Com curadoria do artista visual e criador do festival, Narcélio Grud, a exposição celebra a arte urbana e o intercâmbio cultural promovido em uma década de história do Festival Concreto, que, desde a primeira edição, desempenha o papel significativo de reconfigurar a paisagem da cidade de Fortaleza, dando visibilidade a espaços urbanos pouco explorados, ampliando a experiência comunitária em torno das experiências visuais e, assim, democratizando o acesso à arte.

As edições do Festival Concreto estarão presentes no Museu em grande retrospectiva marcada por fotografias, cenografias e outras obras de destaque do projeto.

Durante todo o período de exibição da exposição Festival Concreto 10 Anos, os visitantes do Mauc, para além dos elementos expográficos, e em consonância com o caráter diverso e plural do Concreto em sua história, poderão aproveitar oficinas, masterclasses, workshops, instalações artísticas, pinturas murais, shows e outros eventos diversos.

O projeto expográfico do Festival Concreto 10 Anos é uma idealização dos estudantes do Curso de Design da UFC, com coordenação da professora Tânia Vasconcelos.

__

Abertura da exposição Festival Concreto 10 Anos
16 de dezembro de 2023, às 10h

Museu de Arte da UFC (Mauc)