2020.08 – Filme produzido em 2005 traz a história de um jovem estudante que enfrentou muitos desafios na tentativa de realizar um grande sonho de arte

Quando iniciamos nossa trajetória estudantil, aos poucos vamos vislumbrando que profissão gostaríamos de exercer no futuro: se médico, advogado, professor, atriz, enfermeira, cantor, jornalista, psicólogo ou jogador… Dificilmente pensamos na ideia de sermos um grande pintor. No entanto, este era o maior sonho de Jerome Platz, personagem principal de um filme norte-americano dirigido por Terry Zwigoff em 2005. Vamos conhecer sua história?
Desde pequeno, Jerome tinha um profundo interesse pelo universo da arte. Gostava de passar horas desenhando.
Na juventude, Jerome abandonou o colégio para matricular-se na Strathmore Academy, uma escola de arte da periferia de Nova York. O convívio com os professores e demais estudantes revela-se muito desafiador.
As concepções que seus mentores têm sobre o universo da arte e o ponto de vista de Jerome sobre esse assunto geram alguns conflitos na alma do estudante. Seu único consolo é a bela modelo Audrey, filha de um artista consagrado, que ele conheceu em uma das aulas de desenho. Eles compartilham as mesmas ideias sobre o assunto.
Quando tudo parecia estar indo muito bem entre os dois, Audrey aproxima-se de outro pintor, distanciando-se de Jerome. Será que ele vai aceitar isso facilmente ou vai lutar para reconquistar a atenção de sua musa inspiradora? Descubra isso e muito mais acompanhando de perto todas as emoções do filme “Uma Escola de Arte Muito Louca”. O longa apresenta o cotidiano de Jerome Platz e de outros estudantes da Strathmore Academy, em um clima de muita azaração, choque de ideias e conflitos existenciais.
Se você curte esse tipo de produção cinematográfica, não deixe de conferir cada minuto desta história, narrada sob a ótica do cineasta norte-americano Terry Zwigoff!
No elenco, atores como Max Minghella (Jerome), Anjelica Huston (professora de História da Arte), John Malkovich (professor Sandiford), Ethan Suplee (Vince), Sophia Myles (Audrey), Adam Scott (Marvin Bushmiller), Jim Broadbent (Jimmy) Matt Keeslar (Jonah) dão vida à trama proposta pelo cineasta.

Filme disponível em serviços de streaming.

Verifique a Classificação Indicativa!

Por Carlizeth Campos, Assistente em Administração do Mauc.
21.08.2020