2020.10 – Documentário produzido em 2014 traz a história da celebridade norte-americana que impactou o mundo da moda com seu talento e criatividade

Você é do tipo que gosta de caprichar no seu look nas diversas ocasiões de sua vida? Como você caracterizaria seu estilo: discreto ou arrojado? A opinião das pessoas interfere nas escolhas que você faz? Não? Então você certamente se identificará com a história de uma das maiores celebridades do universo da moda: Iris Apfel! Vamos conversar um pouquinho sobre ela?

Iris nasceu no dia 29 de agosto de 1921 em Nova York. Seu pai era joalheiro e sua mãe era dona de uma boutique de roupas femininas.

Desde pequena, Iris ouvia sua mãe dizer: “Se você tiver um único vestido preto e os acessórios certos, você pode ter 50 vestidos diferentes”.

Peça gráfica com o dizer "#ficaadica" em negrito no canto superior direito na cor preta, abaixo, "sessão pipoca" em tamanho menor e na cor amarela, estes dizeres estão sobre um fundo azul claro que corta a peça na diagonal um pouco antes da metade, no centro temos o cartaz do filme acima descrito: bastante colorido com folhagens de fundo em tons pastéis misturados a cores neons, o nome "IRIS" ocupa quase toda a parte superior, abaixo, a fotografia em preto e branco de uma senhora de cabelos curtos, brancos, ela segura os óculos de armações redondas, grandes, usa anéis, pulseiras e um colar grandes, ela olha para a câmera e sorri com um batom escuro nos lábios.

Cartaz do documentário “Iris, uma vida de estilo”

Aos poucos, Iris foi criando seu próprio estilo. Usando desde bijuterias compradas em camelôs até joias de grandiosas marcas, ela impressiona o mundo da moda com seu talento e criatividade. Para ela, o que na verdade importa não é a marca, e sim a qualidade e a história dos acessórios que ela usa para deixar seu look cada vez mais
ousado, vibrante e único, fruto de um espírito jovem e livre.

Sua brilhante carreira como designer de interiores nos Estados Unidos e o sucesso com a exposição no Museu Metropolitano de Arte de Nova York entre os anos de 2005 e 2006 estão registrados no documentário “Iris, uma vida de estilo”

Produzido em 2014, o longa revela a inspiração e singularidade com que Iris Apfel cria seu estilo e dita suas tendências, conquistando milhares de admiradores no mundo inteiro.

Reserve parte do seu precioso tempo neste final de semana para curtir e conhecer de perto cada minuto da história desta grande celebridade norte-americana!