2021.03 – Filme de 2011 narra a história de uma brilhante professora norte-americana que iniciou sua carreira em um abrigo de moradores de rua em Salt Lake City

Peça gráfica em azul e branco com um cartaz do filme ligeiramente deslocado para a esquerda. Na parte superior direita lê-se #ficaadica sessão pipoca. Na parte inferior direita está a logomarca do Mauc. No centro do cartaz, de forma retangular, lê-se: Além da Sala de Aula. Acima do nome do filme há uma fotografia de crianças e adolescentes em uma mesma sala de aula e abaixo do nome do filme há a fotografia de uma mulher de cabelos castanhos sorrindo.

Cartaz do filme “Além da Sala de Aula”, de Jeff Bleckner. Peça gráfica, 2021. (Foto: Mauc).

Na busca pela sua realização profissional, como você se sentiu ao participar da sua primeira entrevista de emprego? Você conquistou a vaga pretendida? Tudo correu bem  nos seus primeiros dias de trabalho? Ou você teve que enfrentar muitas dificuldades?

No post de hoje você vai conhecer a emocionante história de Stacey Bess, uma jovem professora que impactou a vida estudantil de um grupo de moradores de rua com seu talento e dedicação, em apenas um semestre letivo, em um ambiente totalmente desprovido de recursos para a sua atuação pedagógica! Vamos ver como isso se deu?

Tudo começa no início de 1987. Stacey, estudante recém-graduada de 24 anos, está participando de sua primeira entrevista de emprego para atuar como professora do Ensino Fundamental. Ao ser aprovada para o cargo, descobre que terá que ensinar em todas as séries do Ensino Fundamental. Stacey aceita o desafio e é encaminhada para o seu local de trabalho.

Ao chegar lá, depara-se com a triste realidade do local. A improvisada sala de aula onde vai lecionar possui apenas um quadro-negro e alguns livros muito empoeirados. As dificuldades vivenciadas no seu primeiro dia de trabalho são tão sérias que Stacey pensa em desistir. Mas Greg Bess, seu esposo, lhe estimula a continuar.

Ter alunos de diferentes idades em sala dificulta o processo de ensino-aprendizagem. Mas Stacey, com muito talento e dedicação, consegue superar essa e muitas outras barreiras.

Quando está prestes a dar à luz ao seu terceiro filho, despede-se da turma mas garante que vai visitá-la sempre que possível. A felicidade é total quando ela volta ao abrigo com seu bebê!

Esta comovente história é contada nos mínimos detalhes no filme “Além da Sala de Aula”. Produzido em 2011, o longa nos convida a conhecer os dramas vividos por esta brilhante professora no início de sua carreira. Mesmo passando por momentos de muitas dificuldades, ela não desistiu de lutar pelo seu sonho, mudando a sorte de crianças, jovens e adolescentes em um cenário onde tudo colaborava para que nada desse certo. Atores principais: Emily VanCamp (Stacey Bess), Steve Talley (Greg Bess), Julio Oscar Mechoso (Johnny Hernandez), Nicki Aycox (Candy), Luis Lopez (Carlos), Paola Nicole Andino (Maria), Liam McKanna (Danny), Jack Nation (Sam), Leedy Corbin (Becca), Isabella Acres (Dana), entre outros. Não deixe de assistir!!!

Filme disponível em sites de entretenimento! Classificação livre!!!

Por Carlizeth Campos

Assistente em administração do Mauc