Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2022.01 – A Teoria de Tudo – uma Emocionante História de Superação

O filme A Teoria de Tudo conta a história de um dos físicos mais importantes da era moderna, Stephen Hawking, e rendeu a estatueta do Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne. 

Essa é uma história de superação, baseado no livro da primeira esposa do físico, que conta como foi, aos 21 anos de idade, ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). 

O inglês Stephen William Hawking, enquanto estudante de Física na conceituada Universidade de Oxford, tinha sua energia e curiosidade voltadas para a busca de uma “simples e eloquente explicação” para o Universo. 

Foi nesse período que conheceu Jane Wilde (Felicity Jones), uma jovem estudante de Artes em Cambridge por quem se apaixona, e também que recebeu a sentença da doença que mudaria sua vida: a esclerose lateral amiotrófica é uma doença incurável e degenerativa, que aos poucos leva à perda permanente de movimento muscular. 

Com suas capacidades físicas cada dia mais limitadas, o físico se casa com Jane e juntos têm três filhos. Sua jovem e determinada esposa o ajuda a superar os maiores obstáculos e a manter sua extraordinária capacidade de desvendar o Universo. A Teoria de Tudo (2014), dirigido por James Marsh, com Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Harry Lloyd, David Thewlis, Emily Watson, Thomas Morrison e Simon McBurney.

Classificação: 10 anos
Por Davi Pereira Loiola
Assistente em administração do Mauc
28/01/22
Acessar Ir para o topo