Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2020.12 – Superprodução documental holandesa de 2012 apresenta a rica biodiversidade da América Latina e seus múltiplos ecossistemas

cartaz com os dizeres "#ficaadica" na cor preta no canto superior à direita e, abaixo dele, "sessão pipoca" na cor amarela sobre um fundo verde claro. Ao centro o cartaz da série documental com a fotografia de  dois homens sentados observando uma planta, os homens possuem cabelos na cor preta e diversas pinturas pelo corpo, ao fundo vemos uma mulher de pé e diversas árvores completando a paisagem.

América Latina Selvagem, série documental de 2012. (Foto: Mauc)

No post da semana passada conversamos sobre as belezas naturais e o estilo de vida dos seres que vivem nos pontos mais remotos do continente africano.

Hoje te convidamos a conhecer a América Latina, uma vasta porção do continente americano que possui uma rica biodiversidade, com seres de diversas espécies que se desenvolvem em ecossistemas aquáticos e terrestres, cercados por florestas e altas montanhas. Em um ambiente onde presa e predador dividem o mesmo espaço, somos surpreendidos pela forma com que eles lutam para sobreviver em um clima que muda radicalmente a cada estação. Neste mesmo cenário, tribos que habitam na região tentam adaptar-se às condições climáticas e ao estilo de vida da região.

Produzida em 2012, a série documental holandesa “América Latina Selvagem” é uma excelente alternativa para percorrer esses cenários sem sequer sair de casa. Em episódios de 52 minutos, você conhecerá as belezas naturais e a forma de vida selvagem dos seres que habitam nos rios, lagos, pântanos e nas imensas  florestas e regiões montanhosas desta porção do continente americano. Verá também como alguns seres sobrevivem ao intenso frio e calor que predominam na região. Você acompanhará a reprodução de algumas espécies, desde os preparativos para o acasalamento até o momento em que os filhotes se preparam para viver de forma independente

em seu habitat natural, cientes das dificuldades que enfrentarão para sobreviver em um ambiente onde cada espécie torna-se facilmente presa de outra espécie dominante.

Para ter acesso a este precioso conteúdo documental, basta clicar em: http://play.ebc.com.br/programas/229/episodios/3157/america-latina-selvagem.

Não  esqueça de verificar a classificação indicativa!

 

Por Carlizeth Campos
Assistente em Administração do Mauc

18.11.2020

Acessar Ir para o topo