2020.02 – Filme com Harrison Ford garante muita aventura e emoção no seu final de semana

No post de hoje você vai acompanhar as aventuras do arqueólogo e professor Indiana Jones (Harrison Ford), que é perseguido por agentes soviéticos. Ao ser capturado, é conduzido para a base militar dos Estados Unidos e forçado a colaborar com eles na aquisição de uma caixa magnética guardada na instalação ultrassecreta da base.

Quando ele consegue escapar dos agentes, volta para casa e, ao chegar no Marshall College, descobre que seu envolvimento com os agentes lhe trouxe problemas. Seu amigo íntimo e reitor da Universidade Dean Charles Stanforth conta que o FBI esteve na Universidade vasculhando sua sala e todos os seus arquivos e que tal situação o força a demiti-lo do cargo de professor.

Ao deixar a Marshall College, encontra na cidade, encontra Mutt, um jovem motoqueiro que lhe pede um grande favor. Em troca, Mutt revela onde Indiana pode encontrar a lendária caveira de cristal, que foi roubada por volta do século XVI de Acator, uma mítica cidade perdida na Amazônia. Segundo a lenda, quem conseguir devolver a caveira ao templo da cidade, obterá o controle do poder que ela possui.

Acordo feito, ambos saem em busca da caveira, percorrendo uma longa viagem até chegar a Peru. Lá eles descobrem que os agentes soviéticos, liderados pela agente Irina Spalko, também estão em busca da caveira. Essa disputa acirrada pela lendária caveira de cristal torna o filme eletrizante, revelando grandes surpresas. São 123 minutos de muita aventura e emoção!

Produzido pelos Estados Unidos em 2008, o filme, intitulado “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, tem como principais atores Harrison Ford (Indiana Jones), Ray Winstone (George McHale – ou Mac), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Dean Charles Stanforth), Shia LaBeouf (Mutt Williams), Karen Allen (Marion Ravenwood) e John Hurt (professor Oxley).

O filme possui audiodescrição, técnica utilizada para descrever as ações dos personagens no filme, tanto dentro como fora dos diálogos, tornando-o ideal para telespectadores com deficiência visual. O áudio da versão audiodescrita está disponível em: http://server1.cegosbrasil.net/downloads/audiodescritos/filmes/Indiana%20jones%20e%20o%20reino%20da%20caveira%20de%20cristal.mp3.