Mauc aberto neste sábado (11) – Confira a programação

Data de publicação: 8 de novembro de 2023. Categoria: Abertura de Exposição, Mauc Aberto, Notícias

O Museu de Arte da UFC irá funcionar neste sábado (11/11/2023), das 9h às 13h, com visitação aberta às exposições do circuito de longa duração (salas individuais dos artistas Aldemir Martins, Antonio Bandeira e Raimundo Cela) e à sala com obras de artistas mulheres (expografia diálogica entre gerações e temáticas). Os visitantes deste sábado também podem aproveitar uma programação adicional especial que conta com a Abertura do IV Salão Universitário UFC e a Sessão de Desenho com Modelo Vivo.

Abertura do IV Salão Universitário UFC

Sob o tema A arte como pertencimento e formação democrática, a Pró-Reitoria de Cultura da UFC (Procult) e o Museu de Arte da UFC (Mauc) lançam no dia 11 de novembro de 2023, às 10h, depois de 40 anos de sua última edição, o IV Salão Universitário UFC, exposição coletiva que acontece, neste ano, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) por meio do projeto “Artes Capitais”.

O evento marca a retomada de um projeto de valorização, reconhecimento e fomento de jovens talentos da Universidade Federal do Ceará (UFC) com atuações nas mais diversas linguagens artísticas. Serão expostas mais de 70 obras de estudantes de todos os campi da UFC.

Abertura do IV Salão Universitário UFC
11 de novembro de 2023, 10h
(em cartaz até 26 de janeiro de 2024)

Sessão de Desenho com Modelo Vivo (20 vagas)

Mediação: Joana Cláudia Teixeira da Silva
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 11/11/2023
Carga horária: 2 horas
Número de vagas: 20
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana; a partir de 16 anos

Ementa: Praticar desenho de observação em conjunto com modelos dispostos em diversas posições, podendo variar gênero e vestimenta dos modelos. Esta atividade é uma realização do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e o Mauc.
Sobre a mediadora: Graduanda em Design-Moda pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC e Bolsista do Programa Desenhando no Museu.

Sobre a mediadora: Graduanda em Design-Moda pelo ICA/UFC e Bolsista do Programa Desenhando no Museu.

Materiais necessários (de responsabilidade do participante) – Materiais de desenho da preferência do desenhista

Inscrições: https://forms.office.com/r/8SL1Pc8yfw