Mauc aberto neste sábado, 1º de julho. Confira a programação!

Data de publicação: 26 de junho de 2023. Categoria: Cursos e oficinas, Desenhando no Museu, Notícias

Neste sábado, 1º de julho, o Mauc vai abrir das 9h às 13h com a seguinte programação:

Guardiões de Ilhas: um olhar infanto-juvenil
Nome ministrante: Cinthia Evandro
Modalidade: Presencial
Data: 01/07/23
Horário: 09:30 às 11:00
Local: Hall do Mauc
Público-alvo: crianças e pré-adolescentes
Número de vagas: 25
Ementa: A oficina pretende recontar “O conto da ilha desconhecida”, de José Saramago, para o público infanto-juvenil com uma perspectiva voltada para o pertencimento de espaços, utilizando a ludicidade para fazer essa recontagem.

Sobre a/o ministrante: Professora de Língua Portuguesa da educação básica e mestranda em Literatura Comparada pelo programa de pós-graduação em Letras pela UFC. Possui interesse nos estudos saramaguianos e em práticas pedagógicas ativas.

Inscrições no link a seguir: https://forms.office.com/r/pkcRre4T0M

Roda de Conversa: mulheres que leem, escrevem e publicam
Mediadora: Profa. Cristina Maria da Silva
Escritoras: Karolyne Reis, Eulidiane Morais e Iariny Carvalho
Modalidade: Presencial
Data: 01/07/23
Local: Auditório do Mauc
Carga horária: 2h
Público-alvo: quem tiver interessa
Número de vagas: 40

Ementa: roda de conversa com escritoras do Programa de Pós-Graduação em Letras sobre seus processos de escrita e publicação. A Profa. Dra. Cristina Maria mediará a conversa em que Karolyne Reis vai falar do seu livro de poemas e poesias “Chove aqui dentro”, Eulidiane Morais do seu livro de coletânea poética “Travessias” e Iariny Carvalho do seu livro de contos “Tudo o que foi deixado para trás”.

Inscrições no link a seguir: https://forms.office.com/r/ENQPEMYvEZ

Sessão de Desenho com Modelo Vivo
Mediação: Joana Cláudia Teixeira da Silva
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 01/07/2023
Horário: 10 às 12 horas
Número de vagas: 20
Carga horária: 2 horas
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana a partir de 16 anos

Ementa: Praticar desenho de observação em conjunto com modelos dispostos em diversas posições, podendo variar gênero e vestimenta dos modelos. Esta atividade é uma realização do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e o Mauc.
Sobre a mediadora: Graduanda em Design-Moda pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC e Bolsista do Programa Desenhando no Museu.

Materiais necessários (de responsabilidade do participante) – Materiais de desenho da preferência do desenhista

Inscrições no link a seguir: https://forms.office.com/r/3N86Y0yvz9

Av. da Universidade, 2854, Benfica
Horário: de segunda a sexta feira (exceto feriados), das 8 às 12h e das 13 às 17h | Em sábados previamente divulgados: das 9h às 13h