Mauc aberto neste sábado(12) com Sessão de Desenho

Data de publicação: 9 de agosto de 2023. Categoria: Desenhando no Museu, Notícias

Agende-se! Em agosto teremos Mauc aberto nos sábados 12 e 26, das 9 às 13h.

Visitação aberta à exposição “Descartes Griô Profeta” e ao circuito de longa-duração com expografia especial, além do retorno das salas individuais dos artistas Aldemir Martins, Antonio Bandeira e Raimundo Cela, foi montada uma sala com obras de artistas mulheres numa expografia diálogica entre gerações e temáticas.

Neste sábado(12) teremos a seguinte atividade:

Sessão de Desenho com Modelo Vivo
Mediação: Joana Cláudia Teixeira da Silva
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 12/08/2023
Horário: 10 às 12 horas
Número de vagas: 20
Carga horária: 2 horas
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana a partir de 16 anos

Ementa: Esta sessão de desenho terá como tema o artista Descartes Gadelha, que está com exposição comemorativa aos seus 80 anos, “Descartes Griô Profeta”, em cartaz no Mauc. Possibilitará aos participantes a prática do desenho de observação em conjunto com modelos dispostos em diversas posições, inspiradas na obra do artista homenageado. Esta atividade é uma realização do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e o Mauc.
Sobre a mediadora: Graduanda em Design-Moda pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC e Bolsista do Programa Desenhando no Museu.

Materiais necessários (de responsabilidade do participante) – Materiais de desenho da preferência do desenhista

Inscrições: https://forms.office.com/r/XxjdBfkW3n

🔸️Programe-se, chama as/os amigos, a família e vem ter esse encontro com a arte regional universal!

Museu de Arte da UFC
Av. da Universidade, 2854, Benfica