Mauc aberto neste sábado(13) com Sessão de Desenho e visita às exposições

Data de publicação: 10 de maio de 2023. Categoria: Desenhando no Museu, Notícias

Neste sábado(13 de maio) o Museu de Arte da UFC irá funcionar das 9h às 13h com a seguinte programação:

Sessão de Desenho com Modelo Vivo
Coordenação: Aline Basso
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 13/05/2023
Horário: 10 às 12 horas
Número de vagas: 20
Carga horária: 2 horas
Público-alvo: Desenhistas com nível médio a avançado em figura humana a partir de 16 anos

Ementa: Praticar desenho de observação em conjunto com modelos dispostos em diversas posições, podendo variar gênero e vestimenta dos modelos. Esta atividade é uma realização do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e o Mauc.
Sobre a coordenadora: Doutora em Belas Artes na especialidade Desenho, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal (2020). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, UFPB/UFPE (2014). Pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac (2011). Graduada em Tecnologia em Design de Interiores pelo CEFET-PB (2004). É professora adjunta do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará – ICA/UFC, na unidade de Linguagem Visual da graduação em Design-Moda. Atua em projetos ligados à formação e à produção artística e coordena o Programa de Extensão Desenhando no Museu, em parceria com o Museu de Arte da UFC.

Materiais necessários (de responsabilidade do participante) –
Materiais de desenho da preferência do desenhista
Inscrições: https://forms.office.com/r/8VYaCiBn92

Além disto, a visitação estará aberta às exposições:

– Linha do horizonte – individual de Lana Benigno
– Na Ponta dos Dedos – parceria do Museu da Fotografia com a Universidade Federal do Ceará e a Universidade Estadual do Ceará
– Internacional Print Ceará… o mundo é gráfico – coletiva organizada por Beto Nascimento, Gerson Ipirajá (Coletivo In-gráfika), Zakira Nobre (Studio4) e Francisco Ivo