Mauc aberto no sábado (24) com programação especial

Data de publicação: 16 de setembro de 2022. Categoria: Eventos, Notícias, Visitas guiadas

No próximo sábado(24), o Museu de Arte da UFC-Mauc estará aberto das 9h às 13h para visitação das exposições em cartaz (Sempre Fomos Modernos – versão compacta, Cadeiras: conexões afetivas entre tempo, design e história; Grupo Oicos e Nicia Bormann- um olhar sobre a paisagem) e também com atividades da 16ª Primavera dos Museus. Confira abaixo:

Sessão de Desenho com Modelo Vivo
Horário: 09:00h as 11:00h
Modalidade: Presencial
Vagas: 20
Público alvo: Desenhistas com nível médio à avançado em figura humana (a partir de 16 anos)
Inscrição (necessária para quem desejar certificado de participação): https://forms.office.com/r/ZGi8mw3UWS

A proposta desta sessão de modelo vivo é estabelecer um diálogo com a temática da Primavera dos Museus. Para tanto, será oferecida a primeira sessão temática de modelo vivo do Programa de Extensão Desenhando no Museu. Iremos propor um viés reflexivo sobre o tema, oferecendo aos participantes a oportunidade de desenvolverem desenhos-reflexões.
Participantes/Convidadas(os): Symon Moraes – Bolsista Programa de Extensão Desenhando no Museu

Grupo Oicos no Mauc
Modalidade: Presencial (visita mediada e roda de conversa)
Vagas: 40
Público alvo: Livre
Inscrição: presencial – no dia da atividade

Integrantes do Grupo Criativo Oicos (em exposição no Mauc) realizarão visita mediada para troca de experiências entre os artistas e demais participantes sobre a diversidade de técnicas utilizadas e a dinâmica do fazer coletivo.
Participantes/Convidadas(os): Grupo Oicos

Um olhar sobre a paisagem
Modalidade: Presencial (visita mediada)
Vagas: 40
Público alvo: Livre
Inscrição: https://forms.office.com/r/C8XrsaYMUf

Nicia Bormann, a artista, e a curadora Izabel Gurgel realizarão uma visita mediada. Nas palavras delas sobre a exposição: “Um convite para conhecer a produção – pensamento de uma mulher artista, professora e pesquisadora que se manifesta no delicado trânsito entre as artes, as arquiteturas e o paisagismo”.
Participantes/Convidadas(os): Nicia Bormann e Izabel Gurgel

Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – Mauc
Av. da Universidade 2854 – Fortaleza/ CE
Entrada e estacionamento gratuitos