MAUC na 1º Edição de 2018 do Corredor Cultural do Benfica

Data de publicação: 17 de setembro de 2018. Categoria: Sem categoria

Aos domingos, o movimento das ruas do bairro Benfica costuma ficar bem diferente sem a rotina dos universitários,  trabalhadores e transeuntes da região. Porém quando o Corredor Cultural está na programação do domingo, o ambiente ganha outra vida: a agitação da semana se intensifica e vemos um público diversificado ocupando os arredores da Reitoria da UFC.

Às 10h da manhã, o MAUC abriu suas portas para um público que já fazia fila para conhecer nosso acervo e participar de nossas atividades. A Diretora do Museu, Graciele Siqueira, conduziu as duas turmas de visitas guiadas, a primeira às 10h e a segunda às 14h.

Além das visitas, o MAUC e o Memorial da UFC ofereceram duas oficinas abertas ao público: a primeira de Isogravura e Colagem para crianças que, ao final, chamou atenção dos adultos também; e a segunda de Arte Naif. As oficinas foram ministradas por Francisco Bandeira, Elízio Cartaxo e bolsistas do Memorial da UFC. As produções podem ser conferidas na galeria abaixo:

A programação do Corredor Cultural se estendeu pela noite com apresentações musicais do Coral da UFC, da Orquestra Sonial entre outras na Concha Acústica da Reitoria. O encerramento dessa primeira edição de 2018 do Corredor Cultural ficou por conta da banda paulista cover dos Beatles Rubber Soul.

(Fonte das imagens desta galeria: Fanpage do Corredor Cultural)

Fica aqui nosso muito obrigado aos servidores Francisco Antonio Araújo Bandeira, Maria Júlia Ribeiro e Auricelia França, às bolsistas Patrícia Costa, Talita Késsia,Thainá Mota, Thamirys Borges, Raiana Rios e Amanda Luz que deram todo o suporte para fazer a participação do MAUC na primeira edição do Corredor Cultural do Benfica 2018 ter sido um sucesso.

Autoria das imagens no MAUC: Talita Késsia.