Mauc realiza 3ª Edição de Calourada

Data de publicação: 5 de maio de 2022. Categoria: Eventos, Notícias

Para celebrar a volta às aulas e a abertura da exposição “Sempre fomos modernos”, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc) realiza, de 9 a 13 de maio, a Calourada no Mauc – 3ª Edição, iniciativa de acolhimento, recepção e apresentação do equipamento cultural aos ingressantes da UFC no semestre letivo 2022.1. O evento promoverá oficinas artísticas, visita online às exposições, curso sobre Currículo Lattes, momentos de meditação e um sarau.

O objetivo da ação é contribuir para a visibilidade do museu e construir um ambiente acolhedor e criativo para os estudantes que estão chegando à Universidade. A participação na calourada é gratuita e aberta também aos estudantes veteranos.

O evento será híbrido, com ações on-line e presenciais, com inscrições prévias através do site do museu (www.mauc.ufc.br), onde também é possível ver todos os detalhes das atividades.

A Calourada é um projeto do Museu de Arte da UFC (Mauc), equipamento cultural da Secretaria de Cultura da UFC e conta com o apoio do Movimento Saúde Mental, do Museu da Boneca de Pano, do Programa de Extensão Desenhando no Museu (ICA/Mauc), do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) e das Pró-Reitorias de Extensão (PREX), Administração e Planejamento (PROPLAD) e Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

Confira o resumo da programação:

Segunda-feira (09)
9h às 9h45 – Meditação no Mauc – Parceria com o Movimento Saúde Mental (Formulário de inscrição)
14h às 14h45 – Meditação no Mauc – Parceria com o Movimento Saúde Mental (Formulário de inscrição)

Terça-feira (10)
9h às 12h – Minicurso – Introdução à Plataforma Lattes (Formulário de inscrição)
13h às 17h – Oficina Criando minha primeira boneca – em parceria com o Museu da Boneca de Pano (MBP) (Formulário de inscrição)

Quarta-feira (11)
13h às 17h – Oficina de hachuras com caneta técnica (Formulário de inscrição)

Quinta-feira (12)
9h às 12h – Oficina: Construção da Figura Humana (Formulário de inscrição)
10h às 12h – Visita mediada: Conhecendo o Museu de Arte da UFC – Visita Online (Formulário de inscrição)