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Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – M A U C

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Novas diretrizes de comunicação institucional para o período eleitoral

Data de publicação: 1 de julho de 2022. Categoria: Sem categoria

O Museu de Arte da UFC irá utilizar o perfil @museudeartedaufc2022 a partir de hoje(01/07/2022) para comunicação de seu funcionamento e também da Bibilioteca Floriano Teixeira, do Arquivo e do Núcleo Educativo.

A medida faz parte de uma série de adaptações nos canais e produtos de comunicação da Universidade Federal do Ceará-UFC. O objetivo é se adequar às normas federais que disciplinam a comunicação institucional em ano eleitoral nos órgãos do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), do qual a UFC faz parte.

Sites e perfis em redes sociais gerenciados por unidades acadêmicas e administrativas da Universidade devem atentar para as diretrizes de divulgação no período eleitoral.

Para se adequar às exigências da Justiça Eleitoral e às instruções da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, nos três meses que antecedem a eleição – ou seja, de 2 de julho até o fim do primeiro turno, em 2 de outubro, ou do segundo turno do pleito, em 30 de outubro –, os conteúdos publicados pelos canais institucionais da UFC deverão estar de acordo com os seguintes documentos:

Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018;
Ofício Circular nº 257/2022 do Ministério das Comunicações;
Ofício Circular nº 283/2022 do Ministério das Comunicações;
Cartilha “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições 2022”, da Advocacia-Geral da União (AGU);
Calendário Eleitoral 2022 e orientações específicas ao SICOM.
Disponíveis no link a seguir: https://www.ufc.br/noticias/17059-ufc-adapta-canais-de-comunicacao-para-o-periodo-eleitoral-sites-e-perfis-de-unidades-academicas-e-administrativas-devem-seguir-recomendacoes

Com base nesses documentos, as publicações em canais institucionais de comunicação da UFC, de 2 de julho até o fim do período eleitoral, deverão priorizar o interesse público, ter caráter informativo e noticioso, obedecer ao princípio da impessoalidade e atender aos critérios de utilidade pública ou de prestação de serviço aos cidadãos.

Em obediência às recomendações da SECOM do Governo Federal, será temporariamente despublicado, durante o período eleitoral, todo o conteúdo divulgado na seção “Notícias” no site do Mauc. A partir de 2 de julho, somente publicações em consonância com as diretrizes específicas para o período eleitoral serão realizadas.

Por estes motivos, desativamos temporariamente os perfis do Mauc e da Biblioteca Mauc, passando a utilizar o perfil do Núcleo Educativo que será renomeado provisoriamente para @museudeartedaufc2022

Convidamos a todas e todos a nos acompanharem por lá!

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Universidade Federal do Ceará (UFC Informa)

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