Oficina Desenhando com o coração e visita mediada à Exposição Im[per]manências

Data de publicação: 18 de março de 2023. Categoria: Cursos e oficinas, Notícias

Estão abertas as inscrições para a Oficina Desenhando com o coração e visita mediada à Exposição Im[per]manências
Coordenação: Aline Basso
Modalidade: Sessão de Desenho/Presencial
Data: 23/03/2023
Horário: 13h30 às 16h30 horas
Número de vagas: 10
Carga horária: 3 horas
Público-alvo: artistas em geral, com ou sem experiência em desenho, e pessoas que tenham interesse por desenho, a partir de 16 anos.

Ementa: visita mediada pela artista na exposição Im[per]manências, seguida de uma oficina de desenho. O intuito da oficina será estabelecer uma conexão entre mão, mente e coração, visando otimizar as capacidades perceptivas para o desenho.

Sobre a coordenadora: Doutora em Belas Artes na especialidade Desenho, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal (2020). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, UFPB/UFPE (2014). Pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac (2011). Graduada em Tecnologia em Design de Interiores pelo CEFET-PB (2004). É professora adjunta do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará – ICA/UFC, na unidade de Linguagem Visual da graduação em Design-Moda. Atua em projetos ligados à formação e à produção artística e coordena o Programa de Extensão Desenhando no Museu, em parceria com o Museu de Arte da UFC.

Lembramos que cabe a você providenciar os materiais necessários:
Papel sulfite tamanho A4 e/ou papel canson para desenho (mínimo 30 folhas), canetas unipin ou similares (espessuras e cores a critério dos participantes), uma caneta com ponta de pincel.

Inscrições no link a seguir: oficina desenhando com o coração e visita mediada