1. Quais os horários de funcionamento e como chegar no Mauc?

Atendimento ao público

O Mauc funciona de segunda às sextas-feiras, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Não funcionamos nos finais de semana e feriados.

Desde setembro de 2017, uma vez por mês, durante a realização do Corredor Cultural do Benfica, o Museu abre aos domingos, das 09:00 às 12:00 horas. Acompanhe a programação do Corredor Cultural do Benfica no site e redes sociais.

O Mauc fica localizado no cruzamento da Avenida da Universidade com Avenida Treze de Maio, em frente à Reitoria da UFC, próximo ao Shopping Benfica, área central da cidade de Fortaleza.

Como chegar

Para quem vem de carro ou moto, havendo vagas, poderá estacionar no estacionamento que atende ao Mauc, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo & Design, Rádio Universitária, Pró-Reitoria de Extensão, Edições da UFC, Imprensa Universitária e CETRED.

Para quem vem de ônibus, as paradas mais próximas estão localizadas nas paradas das Casas de Cultura da UFC, da Reitoria ou do Shopping Benfica (consulte as linhas de ônibus que passam próximo no site da Etufor)

Para quem vem de metrô, descer na estação do Shopping Benfica.

Para quem vem de bicicleta compartilhada, em frente à Reitoria da UFC, Praça da Gentilândia ou Shopping Benfica contam com estações (consulte as estações mais próximas no Bicicletar Fortaleza).
Para quem vem de bicicleta própria, na entrada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo & Design, possui um estacionamento para bicicletas.