2023.1 – 100 anos de Aldemir Martins

100 anos de Aldemir Martins é um livro biográfico em versos que dialoga com as crianças, a vida e a trajetória desse grande artista plástico cearense. Em 2022, completou cem anos de seu nascimento. O livro é uma singela homenagem a esse artista cosmopolita, que traz em sua alma, a ancestralidade índigena de sua mãe.

Escrito por Maria de Fátima Araújo Teles, com as belas ilustrações de Thiago Nogueira que mostram uma linha do tempo da vida de Aldemir, o livro pretende trazer para o leitor a poesia impregnada de raízes sertanejas deste artista que ganhou o mundo, mas nunca se desvencilhou das memórias afetivas, humanas, paisagísticas de seu lugar de origem, a cidade de Ingazeiras, no sertão do Ceará.

Lançado na 21ª Semana Nacional de Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus(Ibram), cujo tema é “Museus, sustentabilidade e bem-estar.”

Acesse e baixe gratuitamente o livro no link a seguir: https://bit.ly/Livro100anosdeAldemirMartins