Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – M A U C

Área do conteúdo

2020.1 – Catálogo da I Exposição InfantoJuvenil Virtual do Mauc

Peça gráfica com desenhos infantis bastante coloridos e com uma moldura em manchas azuis, verdes, vermelhas e roxas. No centro temos o nome "I Exposição InfantoJuvenil Virtual do Mauc" onde "I Exposição" está em verde e o restante do título em laranja. No canto inferior direito temos um retângulo laranja com as pontas da esquerda arredondadas, dentro dele "Catálogo" em branco e ao lado a logo comemorativa do Mauc 60 anos.

Capa do Catálogo da I Exposição InfantoJuvenil Virtual do Mauc

A I Exposição InfantoJuvenil do Mauc está com seu catálogo disponível para download gratuito no Repositório Institucional da UFC, nele é possível conferir todas as obras dos pequenos artistas participantes em uma única publicação, link a seguir: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57384.

A exposição foi uma iniciativa do Museu de Arte da UFC durante o período de quarentena e isolamento social de 2020 para estimular a criação entre crianças e adolescentes naquele momento conturbado de suspensão das aulas, do contato com outras pessoas e da consequente necessidade das famílias de se adaptar à nova rotina. Nesta exposição, conhecemos a produção artística de crianças e jovens que descobriram ou que foram mais estimuladas para o universo artístico somente neste período ou aquelas já faziam suas experimentações nas escolas, em oficinas ou cursos, em atividades no Museu como o “Férias no Mauc” e o Corredor Cultural Benfica, ou após visitas a outros espaços culturais. Neste momento a arte deu vida e cor aos nossos mundos imaginários e reais!

A exposição aconteceu nas redes sociais do Mauc, de 29 de junho a 21 de julho de 2020, além de ficar disponível no Flickr do museu, link a seguir: bit.ly/flickrmauc.

Acessar Ir para o topo