2021.1 – I Seminário Museus e Coleções – Reflexões Contemporâneas – E-books

O I Seminário Museus e Coleções da UFC – Reflexões Contemporâneas integrou a programação do Mauc na 19ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o objetivo de discutir sobre coleções e museus universitárias no Brasil, bem como promover o diálogo entre espaços de preservação do patrimônio universitário da UFC.

Peça gráfica com a capa do primeiro volume do e-book do I Seminário Museus e Coleções da UFC onde temos a Reitoria da UFC dividida por retângulos azuis e liláses, o nome do evento e as logos do Mauc 60 anos e da UFC.

Capa do 1º Volume do e-book do I Seminário Museus e Coleções da UFC

Durante os dias 18 e 21 de maio de 2021,  o evento reuniu profissionais reconhecidos do campo dos museus e da Museologia e representantes das coleções e museus da Universidade e um público diverso composto por profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse na temática de museus, coleções e patrimônio cultural no âmbito universitário a partir de diferentes áreas do conhecimento; profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação do campo da Museologia e interessados em geral. Assim, esperou-se fomentar a discussão sobre a temática, promover o diálogo e ampliar o acesso ao patrimônio da UFC.

Os três volumes do e-book do I Seminário Museus e Coleções da UFC – Reflexões Contemporâneas estão disponíveis para download gratuito no link a seguir: https://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58880

O I Seminário Museus e Coleções da UFC – Reflexões Contemporâneas integra o Programa de Extensão “Museu de Arte: Uma nova recepção estética” a partir de articulação com a Secretaria de Cultura Artística e com o Memorial da UFC. O Seminário foi uma realização do Museu de Arte da UFC, do Memorial da UFC e da Secretaria de Cultura Artística com o apoio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM/UFC), do Grupo de Pesquisa em Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (GRUPIC/UFAM) e da Pró-Reitoria de Extensão da UFC (PREX/UFC).