2021.2 – Catálogo da Exposição Virtual Arte em Tempos de Covid-19

Peça gráfica quadrada de divulgação da Exposição Arte em Tempos de Covid-19. O fundo é branco, ao centro temos uma espécie de pincelada em verde limão sobre o qual estão os nomes da exposição e "15 de abril a 15 de maio de 2020" em letra cursiva azul escura, o nome da exposição está numa tamanho de fonte maior. No rodapé temos as logos da Escola Arte Livre, do Mauc e da UFC.

Peça gráfica de divulgação da Exposição Arte em Tempos de Covid-19

A Exposição Arte em Tempos de Covid-19 está com seu catálogo disponível para baixar gratuitamente no Repositório Institucional da UFC. Nele é possível conferir todas as obras e artistas participantes em uma única publicação, link a seguir: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61368

Arte em Tempos de Covid-19 foi a primeira exposição virtual do Mauc, portanto um marco histórico para a instituição e mais: para sua equipe, para os artistas e para o público a mostra veio como possibilidade de reforçamento dos vínculos pré-existentes e o estabelecimento de novos, resultando na constante renovação do Museu, da Arte e da Sociedade.

Com a finalidade de promover a valorização diária da arte e dos artistas cearenses ou residentes no Ceará através de posts nas redes sociais do Mauc sobre os artistas participantes, uma minibiografia e a sua produção artística contemporânea, Arte em Tempos de Covid-19 buscou manter atualizado o público que usufrui dos serviços prestados pelo Mauc diante do cenário desolador da pandemia. Colaborar para a saúde mental dos artistas e de todos envolvidos foi um dos principais motivadores para a realização da mostra.

Arte em Tempos de Covid-19 foi realizada pela Escola Arte Livre, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unichristus e pelo Museu de Arte da UFC.

A exposição aconteceu nas redes sociais do Mauc, de 15 de abril a 15 de maio de 2020, além de ficar disponível um álbum com todas as obras no Flickr do museu, link a seguir: bit.ly/flickrmauc