2022.2 – Primeiro Caderno de Brincar do Mauc

Se já era maravilhoso ter os Cadernos de Colorir do Mauc, imagine um Caderno de Brincar! Pois é este nosso presente para as crianças de todas as idades neste ano! O formato da publicação foi repensado para trazer novas propostas pedagógicas e educativas, apreendendo arte de maneira lúdica através da possibilidade de colorir, pintar e bordar todas as imagens disponíveis no caderno.  Os artistas visuais cearenses Aldemir Martins e Antonio Bandeira, que neste ano de 2022 celebrariam os seus centenários de nascimento, são os homenageados desta primeira edição.

Tomando como referência o acervo artístico do Mauc, o Caderno de Brincar traz brincadeiras das mais conhecidas e tradicionais como o Jogo dos 7 erros, Caça-Palavras e Autorretrato até a técnica de fazer gato e galo em origami!

A publicação pensada e organizada pela pedagoga Isadora Mangualde e pelo contramestre em arte gráficas Thiago Nogueira, pode ser usada em casa, na praia, no campo, na escola, em qualquer lugar que se queira aprender brincando!

Então, baixe gratuitamente o Caderno de Brincar do Mauc em https://www.repositoriobib.ufc.br/0000b3/0000b3aa.pdf  e se divirta!