Reabertura do Mauc Novembro de 2020

Data de publicação: 6 de novembro de 2020. Categoria: Notícias

Banner de divulgação da reabertura do MAUC (Foto: MAUC)

Quem estava com saudade de estar frente a frente com “Cidade em Festa”, de Antonio Bandeira, ver as xilogravuras e esculturas em barro de Mestras e Mestres da Cultura Popular ou tentar decifrar o ar altivo do “Gato”, obra de Aldemir Martins, já pode marcar na agenda esses reencontros para o próximo dia 10 de novembro. Esta será a data da reabertura do Museu de Arte da UFC para visitação individual e de grupos, atendendo aos novos protocolos de biossegurança, bem como medidas específicas respeitando o espaço físico do museu, sua equipe e capacidade máxima neste momento pandêmico que ainda vivemos.

Salva guardião da arte cearense, a reabertura do Mauc estava sendo aguardada ansiosamente pelos públicos que visitam frequentemente o Museu, mas também por aqueles que passaram a conhecer o Mauc a partir de sua intensa atuação virtual durante os meses de quarentena: foram 4 exposições virtuais e diversos eventos online nas redes sociais e no Canal no Youtube que aproximaram o museu ainda mais da sociedade cearense. Afinal, foi neste momento também que recorremos mais intensamente à arte não somente para entretenimento, mas para nos trazer questionamentos e reflexões diferentes das habituais.

Após a finalização de uma reforma em algumas salas de seu espaço expositivo e a partir da Portaria nº 158/20, assinada pelo vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, que regulamenta o funcionamento da UFC no atual contexto da pandemia de Covid-19, autorizando a retomada de visitas aos museus e equipamentos artísticos e culturais da Universidade, conforme protocolos de biossegurança específicos de cada equipamento, o Mauc informa as atuais normas para seu funcionamento:

ESPAÇO EXPOSITIVO

Serão permitidas visitas individuais desde que atendidos os seguintes passos:

–  Grupos de amigos e familiares de no máximo 8 pessoas

– O agendamento deve ser feito com 48h de antecedência da visita

– Limite de 30 pessoas em cada horário, a fim de evitar aglomeração e permitir respeito ao distanciamento social estabelecido nas normatizações vigentes; dividimos em 4 turnos de hora e meia para haver tempo hábil para higienização do ambiente e dos banheiros

– A confirmação do agendamento da visita para o dia solicitado será feita através do e-mail informado no formulário (ATENÇÃO À CAIXA DE SPAM OU LIXO ELETRÔNICO). Caso não receba o e-mail de confirmação até 24h após o preenchimento do formulário, deve-se entrar em contato via e-mail mauc.ufc@gmail.com ou pelos telefones (85) 3366.7481/7482;

– Antes de preencher o formulário, verificar disponibilidade no calendário de agendamento a fim de evitar choque de horários. As opções são: de segunda a sexta, às 8h30min, 10h30min, 13h30min ou 15h30min. Obs.: Agendamentos em outros horários serão automaticamente indeferidos.

Planilha de dias e horários para agendamento: http://bit.ly/agendamauc

Formulário para agendamento de visitas: http://bit.ly/visitamauc

ARQUIVO INSTITUCIONAL E HISTÓRICO DO MAUC

– Pedidos de agendamento devem ser feitos exclusivamente pelo e-mail: arquivomauc@ufc.br

– Aguardar retorno através do email para dias disponíveis e confirmação do agendamento

– Uso obrigatório de luvas (item fornecido no local)

Maiores informações: 3366-7480 (Arquivo) 3366-7481 (Administrativo)

BIBLIOTECA FLORIANO TEIXEIRA

– Consultas ao acervo da Biblioteca devem ser agendadas enviando e-mail para bibliotecamauc@ufc.br

– Não é permitido, durante o período de pandemia, o acesso físico à biblioteca. Os documentos serão reservados previamente e disponibilizados somente para a consulta presencial, nas dependências do Museu, de acordo com o horário agendado.

ADMINISTRATIVO

– Agendamento de reuniões ou atendimento presencial devem ser feitas pelo email mauc@ufc.br ou pelo telefone 3366-7481 com motivação e sugestão de dia e horário

– Serão permitidas reuniões de no máximo 3 participantes (incluindo integrante da Equipe Mauc)

INSTRUÇÕES E NORMAS GERAIS PARA ACESSO A TODOS OS AMBIENTES DO MAUC

USO OBRIGATÓRIO de máscara de proteção para maiores de 3 (três) anos

– Será aferida a temperatura corporal na entrada do prédio

– Em caso de sintomas gripais, adie sua visita ao museu e procure orientação médica

– Mantenha distanciamento de outras pessoas

– Será disponibilizado álcool em gel para todos na recepção do Mauc.

Esta é a chance de quem não viu ou quer ver de novo a exposição temporária Design por Mulheres 2020 e conhecer a Exposição de Fotografia “Odisseia do Consumo Sustentável” além, claro, do nosso circuito de longa-duração com as salas de Cultura Popular e as individuais dos artistas Chico da Silva, Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Raimundo Cela e Descartes Gadelha.

Utilizem nossos contatos para esclarecimentos, além dos informados acima, o Mauc está no Facebook e no Instagram, é só procurar por @museudeartedaufc.

Cumprindo as atuais normas de segurança, vamos garantir que todos tenham uma visita agradável ao Mauc! Até mais!