Sucesso de público, Corredor Cultural ocupa o Benfica e atrai inúmeros visitantes ao MAUC

Data de publicação: 16 de outubro de 2019. Categoria: Eventos, Notícias, Sem categoria

Foto: Talita Késsia (Acervo MAUC)

Aconteceu no último domingo, 13 de outubro, a 1ª edição de 2019 do Corredor Cultural Benfica, evento de ocupação cultural que inunda as ruas do bairro da UFC, com foco na valorização e dinamização de equipamentos culturais e outros espaços universitários. Mais uma vez, o Corredor contou com a participação do MAUC, que montou uma programação diversa e especialmente pensada para os seus diferentes públicos.

Uma visita mediada às exposições temporárias e de longa duração foi conduzida pela diretora do museu, Graciele Siqueira. O momento marcou a reabertura das salas de longa duração ao público, após o espaço passar alguns meses fechado devido a uma reforma.

Foto: Talita Késsia (Acervo MAUC)

Além da visita, foram ofertadas oficinas de isogravura e de câmara escura, ministradas por Caroline Gomes e Bianca Amarantes, respectivamente, integrantes do Núcleo Educativo. Ainda uma Caça ao Tesouro testou os conhecimentos da criançada sobre o museu, movimentando ainda mais a manhã na instituição.

Um Mural Coletivo, instalado à frente da fachada do Museu, convidou o público a intervir com poesias e sonhos, atraindo grande número de participantes que registraram as suas impressões artísticas. No auditório foi lançada a cartilha “Desinformação: Ameaça ao Direito à Comunicação muito além das Fake News”, organizada pelo Coletivo Intervozes.

Próxima edição

Fique atento! Para quem não participou da 1ª edição, a segunda já tem data. O Corredor Cultural Benfica volta a acontecer no dia 24 de novembro e o MAUC mais uma vez estará aberto para receber o público no bairro mais bacana da cidade! Participe!

Foto: Talita Késsia (Acervo MAUC)

Saiba mais sobre o Corredor, clicando aqui e aqui e siga o evento no Facebook e no Instagram.